sábado, 1 de janeiro de 2011

O Louco Mundo das Superstições


Mais um ano acaba, e mais um se inicia, e minha mente fervilha toda vez que penso na quantidade de superstições que aparecem nessas datas festivas, mas não é delas que vou falar hoje, denotarei neste artigo as superstições mais engraças as quais convivo deste a infância e tenho certeza que você também.
Mesmo que você seja um descrente, não há como ignorar que esses tipos de crendices estão em todo lugar, e quando eu digo em todo lugar, quero dizer em todo lugar mesmo.




Chinelo virado mata a mãe

Santa Genoveva, quem inventa essas coisas realmente não tem um bom convívio familiar, mas enfim, não deixa de ser verdade que deste pequeno eu escuto esse tipo de barbaridade. Mas o que nos levaria a pensar que um simples calçado virado ao contrário causaria o óbito de nossas progenitoras?Sinceramente não tenho a resposta, a insanidade humana é algo que posso até viver, mas ainda não compreendo.
Muita Gente pensa da seguinte forma: “Não deixe o chinelo virado, sua mãe pode escorregar ou tropeçar nele, cair e bater com a cabeça em um banquinho.” Ok! Alguém aqui andou assistindo demais Menina de Ouro, me processem.
Outras pessoas acham que chinelo virado significa a própria morte, ou seja, enquanto você lê este artigo não fique brincando com seu chinelo, pode está pedindo para morrer em!?
Na verdade, se isso fosse possível o maior índice de suicídios estaria relacionado a isso. Fiquei imaginado o quanto isso facilitaria a vida dos agentes do CSI:
- Qual foi à causa da morte?
- Ele foi vítima de morte por chinelo virado, fim do caso.
Maldoso ou não, isso só passa de mera superstição! (*__*) mas pensando bem eu não suporto ver uma chinela virada, afinal, com mãe não se brinca.


Bater na madeira três vezes para afastar o azar

Este costume nasceu há muito tempo, os índios procuravam árvores para dar uns soquinhos, pois acreditavam que as árvores eram as moradas dos deuses já que estas atraíam raios. Acho que apesar deles baterem na porta constantemente, acho que nenhum deus abriu a porta da sua casa da árvore e ofereceu uma xícara de café para os peles vermelhas.
O que é estranho é que esse costume é vivo até o dia de hoje, mesmo sem a maioria das pessoas saber essa história dos raios; deve ser por isso que quando a gente bate na madeira, temos o costume de dizer “isola”, bem, que bom isolante para descargas elétricas seria borracha e não madeira. Mas a verdade é que quando você escuta uma desgraça, normalmente você dá três batidinhas no primeiro material derivado de uma árvore que você encontre, existem pessoas que chegam a correr por toda casa procurando um pedaço de madeira, um cabo de vassoura, ou uma perna de pau de pirata para que possam dar suas batidinhas.



Espelho quebrado dá sete anos de azar


Mentira! A única coisa que espelho quebrado faz é dá uma baita raiva, tem coisa pior que varrer vidro do chão, não importa o quanto você passe a vassoura, sempre fica uns pedacinhos no chão, você sempre acaba se cortando e sempre tem que ficar gritando pra todo mundo da sua casa, CALÇA O CHINELO QUE TÁ XEI DE CACO DE VIDRO AQUI! O que na maioria das vezes é em vão, pois sempre aparece um tapado descalço que enfia o pé onde não devia.
Acho que o único espelho que ao se quebrar pode calçar um azar imenso na vida, deve ser o espelho de motel, porque se ele quebrar, obviamente ele vai cair em cima de você. (a propósito, isto nunca aconteceu comigo ok!falei por falar)




Verde é meu, azar o teu



Quando duas ou mais pessoas falam uma palavra ou frase ao mesmo tempo, se aposta uma frenética corrida contra o tempo para se pegar ou mostrar a primeira coisa verde que se encontra.
Já vi gente mostrando a cueca pra uma roda de amigos, só para comprovar que estava usando algo verde. E qual a explicação para essa brincadeira extremamente supersticiosa: “o ser humano chegou a um ponto que não tem mais o q fazer!”; essa é a explicação mais lógica que cheguei até o atual momento.
Não vou me prolongar muito nesse tópico, porque acho esse tipo de brincadeira uma puta sacanagem com as pessoas daltônicas.



Manga com leite mata


Começo realmente a perceber que o mundo das superstições é bem mais perigoso do quê eu imaginava, tudo acaba em azar ou morte. Bem vamos ao que interessa. Manga com leite mata? E eu lhe respondo esta pergunta lhe fazendo outra: E do que você acha que a vitamina de manga é feita?
Dizem que essa história nasceu nos engenhos, onde os senhores espalhavam que manga e leite matariam os escravos, sendo assim eles nem tomavam leite e tão pouco comiam manga. Ainda bem que eles não inventaram que fugir das fazendas fazia os pés cairem, senão, os quilombos iam entrar em colapso. Malditos senhores de engenho eu os enojo, será que eles nunca ouviram que mentir faz a língua cair e o nariz crescer.




Ok!Ok!




Existem mais uma porrada de superstições pelo o mundo, mas eu não vou escrever sobre cada uma delas, eu tenho uma vida além desse computador, vocês sabiam?!
Acreditando ou não, as superstições cotidianas são tão toscas e tão impossíveis e acabam ficando engraçadas. Bem amigos fiquem em paz, e tenham um ótimo inicio de ano. E quanto às superstições esqueçam-nas não passam de mitos, lendas urbanas, meras bobag... xiii! Começou a chover vou ali cobrir os espelhos, antes que comece a relampear flw!




WATCHATCHÁ!!!

2 comentários: